Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebe título de Doutor Honoris Causa, conferido pela Universidade Santa Úrsula

Maior honraria outorgada por uma universidade, título foi concedido por unanimidade pelos membros do Conselho Universitário da USU

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebeu, nesta segunda-feira (11), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Santa Úrsula (USU). A cerimônia, realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, contou com a presença do consultor da Presidência da entidade, Bernardo Cabral, e foi conduzida pelo reitor Paulo César Martinez y Alonso.

Na abertura da solenidade, o reitor Paulo Alonso exaltou a trajetória do homenageado e de sua família, tendo ressaltado momentos de sua história, com ênfase na percepção de que, para Tadros, “o empreendedorismo é mais do que simplesmente iniciar um negócio, é uma mentalidade que abraça inovação, risco, visão e determinação. E é dessa forma que ele vem atuando em toda a sua existência”, salientou Alonso.

“É uma grande honra ser indicado para receber o mais elevado título de uma instituição de tanto peso e tradição. Sinto-me privilegiado por poder contribuir para a construção de uma sociedade próspera, consolidando as atuações do Sesc e do Senac como referências na qualidade de vida e no crescimento pessoal e profissional da população brasileira”, afirmou o presidente da CNC, durante seu discurso de agradecimento.

Em sua fala, Tadros frisou o compromisso da USU com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, além de sua relevância histórica, tendo ressaltado o fato desta ter sido a primeira universidade a abrir vagas para mulheres no Rio de Janeiro. Ele também falou da importância fundamental da educação em sua trajetória pessoal, com impactos nos âmbitos social e profissional.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido pelo Conselho Universitário da Universidade Santa Úrsula a personalidades que se destacam pela contribuição singular à cultura, à educação ou à humanidade.