Em Tonantins, Polícia Militar do Amazonas apreende um quilo e meio de droga e arma de fogo

Ações foram executadas durante Operação Protetor das Fronteiras naquele município

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu 1,5 kg de entorpecente e uma arma de fogo, em ocorrências registradas no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), no domingo (10/03). As ações foram desencadeadas durante a Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Na primeira ocorrência, registrada por volta de 1h, a equipe policial recebeu denúncia anônima de que um homem havia agredido o avô e que a vítima estava hospitalizada. Durante diligências na residência do suspeito, a dona do imóvel autorizou a entrada dos policiais militares, que não encontraram o suspeito, mas apreenderam uma espingarda calibre 16 embaixo de uma cama.

 

Após procedimentos no hospital, a vítima confirmou a agressão, mas não quis registrar Boletim de Ocorrência (B.O), em razão do parentesco com o autor do crime.

Já na segunda ação, os policiais militares realizavam patrulhamento no bairro José Cordeiro, quando identificaram um homem fugindo para uma residência. Após o proprietário do imóvel autorizar a entrada da equipe policial, foi constatado que o suspeito havia fugido.

No local foram encontrados 1,5kg de maconha, tipo skunk, além de dois rádios comunicadores. O responsável pela residência foi conduzido à delegacia do município para prestar esclarecimentos.

As duas ocorrências foram encaminhadas à 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Tonantins.

Operação Protetor das Fronteiras

Coordenada pela SSP-AM, a operação é realizada no território brasileiro pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo o enfrentamento às organizações criminosas.

Denúncia                         

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. ‌

Fonte e Foto: Divulgação/PMAM