Cursos de informática foram os mais procurados
Das 25 mil vagas ofertadas para os cursos de Qualificação Profissional, na modalidade de ensino a distância (EaD), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) preencheu 20.408 durante as primeiras 24 horas desde o início das inscrições, que começaram às 6h de quinta-feira (15/02). As informações são da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pelo sistema de inscrições.
Segundo a analista de sistema da Prodam Danubia Lustosa, os dois cursos mais procurados foram da área de tecnologia.
“O curso mais procurado foi o de Informática Básica, que teve as mil vagas preenchidas em uma hora e 22 minutos. Em segundo lugar, ficou o curso de Informática Avançada cujas vagas esgotaram em duas horas e 24 minutos”, afirmou Danubia.
Ainda de acordo com a analista da Prodam, os outros cursos mais procurados foram Rotinas Administrativas, Inspetor de Controle de Qualidade e Inglês para Atendimento Público. “Para todos eles as vagas foram encerradas em menos de cinco horas”, disse.
Para o diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, o resultado traz muita satisfação a todos que trabalharam na elaboração do certame.
“É com grande satisfação que a gente recebe a informação que em menos de 24 horas mais de 20 mil vagas foram preenchidas para os cursos EaD. Ninguém imagina como isso é satisfatório para quem planejou e organizou o certame. Então, estamos muito felizes. Eu espero que em mais 24 horas a gente já encerre tudo com sucesso”, destacou.
Acessos
Até às 8h desta sexta-feira, o sistema de inscrições do Cetam, disponível em http://cursos.cetam.am.gov.
“Desde 2019, temos trabalhado em uma série de manutenções evolutivas para garantir que as inscrições ocorram sem intercorrências e, mais uma vez, o sistema atendeu às expectativas”, destacou Danubia Lustosa.
Inscrições
As inscrições para os cursos seguem disponíveis em cetam.am.gov.br/tudo-sobre-
Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam