Roger Machado pede tranquilidade ao Bahia, que não vence há 7 jogos

O Bahia vive seu principal momento de irregularidade desde que Roger Machado assumiu o comando do elenco. Sem vencer há sete jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, a equipe estacionou na 12ª colocação com 16 pontos. Para o treinador do Tricolor Baiano, que concedeu coletiva nesta quinta-feira, a equipe segue fazendo o certo em campo, mas precisa de tranquilidade para recuperar os bons resultados.

“Quando se está mais tenso, nervoso, o foco fica fechado, você presta atenção mais na bola e perde o contato com o ambiente que faz parte do jogo, e você precisa fazer a leitura correta. Alguns entendem que temos que treinar mais para as coisas voltarem a acontecer. Muitas vezes, não precisa disso. Tem que ter tranquilidade para fazer o que sabe. Só isso. Peço calma, eles vão voltar a fazer gol, movimento está certo. A pressão externa não pode balizar o que fazemos internamente”, analisou Roger.

Apesar do mal desempenho do ataque, a defesa não tem feito partidas ruins. Roger Machado salientou este contraste, mas destacou que o desempenho dos dois setores é fruto do trabalho de todo o elenco.

“Se, na direção do ataque, temos conseguido balançar pouco as redes, na direção da defesa temos a felicidade de manter o zero no placar. Os reforços internos, que são aqueles que estavam ausentes por algum problema, sempre são sentidos positivamente nesse momento. Assim como a defesa é composta por todos, temos que analisar o contexto para entender por que não estamos conseguindo, neste momento, auxiliar de alguma forma para que Gilberto, Fernandão, Arthur Caíke e Arturzinho consigam balançar as redes. Acho que é um momento de oscilação natural, que os atacantes passam e o coletivo do time também”.

Para recuperar os resultados, a tarefa não será fácil na próxima rodada. Na Fonte Nova, o Bahia encara o Flamengo, terceiro colocado no Brasileirão, e que vem embalado depois da classificação na Copa Libertadores. Roger completou a entrevista analisando o duro confronto que o Esquadrão de Aço terá pela frente.

“A dificuldade é a de sempre de enfrentar o Flamengo, em qualquer circunstância, com qualquer mando, seja jogando em casa ou na casa do adversário. O momento que vivemos é de resgate também. Depois de alguns jogos sem vencer, jogando dentro de casa, sabemos que tem muitos ingressos vendidos, nossa torcida vai comparecer em massa, e o que ela deseja ver é nosso time retomando o caminho das vitórias como até pouco tempo acontecia. Nada melhor do que uma oportunidade como essa para voltar a vencer”.

Fonte: Gazeta Press