Vila Olímpica receberá Campeonato Amazonense de Supino e Terra 2019 neste domingo (04/08)

A Federação Amazonense de Levantamento de Potência e Esportes de Força (Falpe) irá realizar no próximo dia 4 de agosto, a partir das 10h, o Campeonato Amazonense de Supino e Terra 2019 – Equipado e Clássico. A competição, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será na academia da Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

 
“Mais do que uma competição, esse evento vem para desenvolver e descobrir novos talentos nos esportes de força. O campeonato é uma excelente forma de fazer com que as pessoas possam conhecer melhor a modalidade e o desporto só tem a ganhar com isso”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.
 
Para efetuar a inscrição no evento, que poderá ser feita até o dia da competição, os interessados deverão comparecer na academia da Vila Olímpica, das 8h às 9h, e fazer a apresentação do RG, juntamente com o pagamento da taxa de R$ 25, por categoria. As disputas serão abertas a todos os praticantes da modalidade, nos naipes masculino e feminino, em todas as categorias, desde Júnior até Master (acima de 40 anos). A pesagem terá início às 9h30.
De acordo com o presidente da Falpe, Arquimedes Lasmar, pelo menos 50 competidores (atletas e paratletas) são esperados. Vale ressaltar que a competição servirá de seletiva para o Circuito Mundial, a ser realizado no mês de outubro, em Catanduva – SP.
 
“Este será o primeiro evento realizado pela Falpe em 2019, e as expectativas são as melhores. Por se tratar de uma seletiva para o Mundial, estamos contando com um bom número de atletas e esperamos que o nível das disputas seja bastante elevado”, destacou Lasmar, que agradeceu o apoio recebido. “Agradeço ao Governo do Amazonas, que tem nos apoiado por meio da Sejel. É muito importante poder contar com pessoas que acreditam no esporte e na força que move os atletas de toda e qualquer modalidade. Sei que do campeonato sairão grandes representantes para o Amazonas e vamos nos esforçar para que a modalidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, concluiu.
 
Premiação – As academias que participarem do evento irão formar equipes para as disputas. Ao final dos duelos, as três melhores equipes serão gratificadas com troféus. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.