Um dos presos possuía dois mandados de prisão em aberto
Na manhã desta sexta-feira (12/01), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu cinco integrantes de uma organização criminosa, com idades de 21 a 31 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo; na comunidade Val Paraíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, drogas e munições.
De acordo com o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues, a unidade policial recebeu denúncias anônimas de que havia um grupo criminoso armado comercializado entorpecentes e aterrorizando moradores, na rua 10 de Julho.
“Após recebermos a denúncia, nós deflagramos uma operação com todas as equipes da unidade policial e, durante o cerco, esses indivíduos tentaram fugir para uma área de mata, quando perceberam a chegada da Polícia Militar, mas foram alcançados”, explicou o major Aldivan Rodrigues.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 40, com numeração suprimida; uma espingarda calibre 28, com numeração e marca suprimida; uma espingarda calibre 22, com numeração e marca suprimida; um carregador com capacidade para 30 munições, calibre 22; 13 munições intactas de calibre. 40; duas munições intactas calibre 38; sete munições intactas calibres 9 milímetros; dois cartuchos calibre 28; um carregador com capacidade de 15 munições calibre 40; além de 134 trouxinhas de maconha, 68 pinos de cocaína, 13 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão e sete celulares.
Ainda de acordo com o comandante da 30ª Cicom, todos os presos têm passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e roubo. Um deles possui dois mandados de prisão em aberto. Os cinco homens e o material apreendido foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte e Fotos: Divulgação/PMAM