Secretaria de Cultura alerta para interdições de ruas no Centro durante celebração de Natal, na tarde desta sexta-feira

Devido à procissão de Nossa Senhora Conceição, as ruas do entorno do Largo de São Sebastião são interditadas durante a passagem dos fiéis

Para receber O Mundo Encantado do Natal na tarde desta sexta-feira (08/12), no Largo de São Sebastião, Centro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e demais órgãos estaduais e municipais orientam a população, quanto às interdições no trânsito, devido à procissão de Nossa Senhora da Conceição.

A partir das 16h30, a procissão inicia na Praça da Matriz, percorre a avenida Sete de Setembro, avenida Joaquim Nabuco e segue no sentido contrafluxo da rua 10 de Julho. Todo percurso citado será interditado para passagem de veículos. As ruas adjacentes serão bloqueadas no decorrer da procissão, sendo liberadas após a passagem de todos os fiéis.

O diretor de evento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luís de Almeida, esclarece que a mudança momentânea no trânsito não irá prejudicar o acesso de quem se programou para chegar ao evento natalino no Largo de São Sebastião. “Somente por volta das 17h30, quando a  procissão subir a ladeira da Getúlio Vargas e entrar na rua 10 de Julho, sentido Largo de São Sebastião, este entorno será interditado, sentido rua Ferreira Pena, assim como a rua Tapajós, sentido Ramos Ferreira/10 de Julho”, reforça José Luís, acrescentando que a liberação das vias acontece conforme a passagem dos fiéis, zelando pela segurança de todos.

FOTOS: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A celebração no Largo São Sebastião inicia às 17h com atrações artísticas, música, personagens temáticos até o momento da contagem regressiva para o acionamento das luzes da árvore de Natal. Como parte da programação, inicia nesta sexta-feira também, a exposição de presépios na Casa das Arte e a estreia do espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces”, no Teatro Amazonas.

Fonte:  (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Fotos: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)