PMAM prende quadrilha especializada em furtar veículos com uso do “chapolin”

Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas foram interceptados pelos policiais militares

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em cometer furtos com a utilização do dispositivo “chapolin”. A ação policial ocorreu na tarde de segunda-feira (04/12), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

A equipe realizava patrulhamento de rotina quando abordou o carro com os quatro ocupantes, na avenida Açaizeiros. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas foram interceptados pelos policiais militares.

Segundo o comandante da 4ª Cicom, capitão Thiago Dantas, nos procedimentos para verificar a identidade, um dos suspeitos se negou a fornecer o nome correto, mas foi reconhecido pelos policiais militares como o responsável por diversos furtos na região, na maioria das vezes utilizando o dispositivo.

“Em casos como esse, a experiência policial conta muito, principalmente devido às denúncias que recebemos diretamente da população. Deste suspeito, especificamente, ele confessou que usava uma motocicleta sem placa, como apoio nas ações criminosas ”.

Foram apreendidos na ocorrência um carro, de placa IDR-6I60; uma motocicleta de cor vermelha, sem placa; dois aparelhos celulares; além de diversos cartões de crédito.

“A motocicleta foi comprada com dinheiro proveniente dos furtos. A mulher presa foi responsável por utilizar os cartões de crédito para comprar a motocicleta, além de fazer a logística da quadrilha”, explicou o capitão Thiago Dantas.

O quarteto, os veículos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para os procedimentos.

Denúncias

A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.

Fonte e Foto: Divulgação/PMAM