Base Fluvial Arpão: Polícia apreende droga avaliada em R$225 mil escondida em caixa térmica

A droga foi localizada com auxílio da cadela de policial Havana

Com auxílio da cadela policial Havana, policiais militares em operação na Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), apreenderam, na manhã deste sábado (02/12), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), sete tabletes de cocaína. A droga foi encontrada escondida dentro de uma caixa térmica, durante fiscalização em uma embarcação.

A apreensão ocorreu por volta das 9h45, durante fiscalização na lancha Glória a Deus 4. A embarcação havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense. Durante a ação, a cadela com faro para narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que na caixa havia entorpecentes.

Os policiais abriram a caixa e encontraram os sete pacotes, que ao todo pesaram 3 quilos. Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado que era cloridrato de cocaína.

Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos ao crime de R$225 mil. Toda a droga foi apreendida e encaminhadas para a Polícia Civil da Base Arpão, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Fonte e Fotos: Divulgação/SSP-AM