Para ordenar o trânsito e evitar acidentes, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta segunda-feira, 30/10, as fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, visando corrigir irregularidades no trânsito e no estacionamento rotativo, Zona Azul, na área central.
As ações abrangeram várias regiões, incluindo as zonas Centro-Sul e Oeste, em estacionamentos coletivos de shoppings e no aeroporto internacional de Manaus.
“Essas fiscalizações são essenciais para garantir a ordem no trânsito e a segurança nas vias. Identificamos veículos estacionados irregularmente, o que compromete a fluidez do trânsito e pode causar acidentes. No conjunto Vieiralves e nos shoppings, por exemplo, a ação visa coibir práticas inadequadas que podem resultar em transtornos para os motoristas, especialmente das pessoas que dependem das vagas de estacionamento especial, que são os idosos e Pessoas com Deficiências”, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.
Durante as operações, foram registradas mais de 50 atuações por conta das irregularidades identificadas nos pontos fiscalizados. A maioria das autuações foram de veículos estacionados em áreas proibidas pela sinalização de trânsito.
No aeroporto e nos centros comerciais da zona Oeste, as equipes de fiscalização focaram em verificar a conformidade com as normas de estacionamento de vagas especiais destinadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) e que estão sendo ocupadas por pessoas que não dispõem do uso da credencial que permite a utilização das vagas.
O IMMU reforça que os estacionamentos em locais proibidos pela sinalização são infração e também prejudicam a circulação de veículos, e podem gerar lentidão nas vias e risco de acidentes.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação / IMMU