Prisões aconteceram durante ações de agentes da SSP-AM
Cinco foragidos da Justiça foram presos, nas últimas 24 horas, durante operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM). As prisões aconteceram em zonas distintas de Manaus e no interior do Estado.
Capital
Na Rua Matusalém, bairro Santa Etelvina, zona norte, uma mulher de 49 anos foi detida, por volta das 22h40 desta quarta-feira (18/10), após denunciar o próprio irmão, de 38 anos, por violência doméstica. De acordo com a equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, durante o registro da denúncia foi constatado que havia um mandado de prisão no nome da mulher pelo crime de homicídio. Ela foi apresentada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM).
Ainda na noite desta quarta-feira, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona sul, um homem de 42 anos foi preso após ser abordado por policiais militares da 22ª Cicom. Na ocasião, a equipe consultou o nome dele junto a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e verificou a existência de um mandado de prisão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O homem foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste, um homem de 40 anos foi preso pelo crime de estupro, após ser denunciado pelos vizinhos. De acordo com a equipe da 20ª Cicom, os moradores do condomínio informaram que o foragido da Justiça estava escondido no apartamento onde morava. Ele foi conduzido para o 19º DIP.
Interior
Em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), no bairro Mário Fonseca, um foragido da Justiça de 42 anos foi preso, por volta das 11h desta quarta-feira (18/10), enquanto estava em uma fila de benefício social. De acordo com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o homem estava foragido desde 2016 e foi preso após o recebimento de denúncia.
Com base nas informações repassadas na denúncia, a equipe policial foi até o local indicado e encontrou o suspeito, que estava sem nenhum documento de identificação. Os policiais então conduziram o homem até a unidade prisional de Maués, e lá constataram que se tratava de um foragido da Justiça pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Com a comprovação dos dados, ele foi encaminhado para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués.
Também na quarta-feira pela manhã, na Rua Elias Peixoto, Vila Novo Céu, município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio do Comando de Policiamento Especializado da PMAM, cumpriu um mandado de prisão contra um homem conhecido como “Queimado”.
O foragido da Justiça foi preso enquanto estava em casa. No local foram encontrados e apreendidos um volume expressivo de maconha e cocaína, 145 trouxinhas de oxi, 01 espingarda e 01 pistola. O homem e o material ilícito foram apresentados na 39ª DIP.
FONTE E FOTOS:Divulgação/SSP-AM