Invicta na competição, atleta amazonense de tênis está na final dos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Disputa pelo ouro acontece nesta quinta-feira (19/10), às 9h (horário de Brasília), em Joinville-SC

A atleta de tênis da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Mell Cohen, garantiu nesta quarta-feira (18/10), uma vaga para disputar a final da modalidade na maior competição universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023, que estão sendo realizados na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Após vencer a oponente do Distrito Federal por 2 sets a 0, a amazonense avançou para a semifinal, lutando contra a adversária de São Paulo.

Repetindo o feito de todas as partidas disputadas até o momento, Mell venceu a semifinal por 2 sets a 0, sacramentando sua vaga na busca pelo ouro da modalidade, a ser realizada amanhã (19/10), às 9h (horário de Brasília), contra a Paraíba.

Com apenas 18 anos e estreando nos JUBs, a atleta do segundo período de Medicina da Uninilton Lins disse já estar preparada para a final. “Acredito ter feito boas partidas hoje e vou continuar focada na meta de levar o ouro pra casa. Sei que não será fácil, mas estou preparada e confiante”, destacou.

Outros resultados – O basquete masculino da Uninilton Lins tentou, mas acabou sofrendo revés para a equipe de Sergipe, por 72 a 48. Com o resultado, a equipe não conseguiu garantir a classificação na fase de grupos.

No tênis de mesa, a representante amazonense tentou, mas acabou sendo derrotada pela atleta de Santa Catarina, finalizando sua participação na competição.

Próximas disputas – Amanhã (19/10), a partir das 11h, o karatê continua, dessa vez sendo representado pelo atleta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Gabriel Marques, na categoria -84kg.

Estreia do jiu-jítsu na competição, a partir das 9h, com os atletas Lucas Teixeira (-100 kg) e Luiz Henrique (-88,3 kg), da Ufam, e Joquebede Barbosa (-58 kg), do Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Os jogos estão sendo realizados de acordo com o fuso horário de Brasília.

Fonte e Fotos: Divulgação / Faud