Centenas de fiés se reuniram na Praça da Vitória, em Presidente Figueiredo, na noite de ontem (28), para participarem da consagração do município à Nossa Senhora Aparecida. O evento faz parte das comemorações do Ano Mariano que, em 2017, celebra os 300 anos da apariação milagrosa da santa.
O solenidade foi marcada por uma missa campal, que promoveu aos fiés um momento de fé e comunhão. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida pela comunidade católica local, durante cerimônia especial.
O evento contou com a presença do bispo emérito Dom Mario Pasqualotto, representante da Aquidiocese de Manaus e o padre Inácio Raposo, pároco do Santuário de Aparecida na capital.
Em mensagem aos cristãos, Dom Mário Pasqualotto falou da importância de exercitar a fé e sobre o significado do momento de consagração do munícipio à Padoeira. “Nossa Senhora Aparecida é mãe de todos os povos. Ela nos apresenta a Jesus Cristo. Esse momento nos consagra à sua luz e misericórdia e renova a nossa fé em Deus”, ministrou.
Durante a tarde de domingo, foi realizada uma carreata que arrastou dezenas de veículos pelas principais ruas de Presidente Figueiredo. O movimento iniciou no Parque do Urubuí e terminou na Praça da Vitória.
“É um momento muito especial para a nossa cidade. Eu e o prefeito Romeiro Mendonça estamos muito felizes em poder compartilhar com a população desta comunhão. O país ainda passa um momento de crise, e precisamos renovar a fé, acreditar que virão dias melhores” , disse o vice-prefeito Mário Abrahão.
Durante a solenidade os fiés ainda levaram flores ao trono onde foi acomodada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.