Os dias de comemorações contarão com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, e de doutores da Universidade de São Paulo (USP), que palestrarão sobre administração pública e democracia.
“Relembrar e exaltar a história é o primeiro passo para construirmos um futuro melhor. O TCE-AM tem uma trajetória importantíssima na administração pública do Amazonas, e ao celebrarmos os 73 anos da Corte, lembramo-nos desse caminho trilhado com muito orgulho e satisfação, no intuito de seguirmos dando o exemplo de eficiência e responsabilidade com os recursos públicos”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
O primeiro dia de comemorações, na segunda-feira (16), será marcado por uma exposição de fotografias e homenagens a conselheiros que já passaram pela Corte de Contas, no museu do TCE-AM. A solenidade ocorrerá às 10h, com a presença de familiares dos conselheiros Afrânio de Sá, David de Mello, Elphêgo de Souza, Josué Filho, e Lyzandro Garcia.
Também na segunda-feira, será inaugurada a Galeria de Esportes do Tribunal, destacando os troféus e medalhas conquistados pelos servidores-atletas durante as Olimpíadas dos Tribunais de Contas.
A programação de aniversário segue na terça-feira (17), com a entrega dos diplomas do mérito funcional aos servidores que tiveram destaque recentemente, durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno. Também durante a sessão plenária, um padre e um pastor farão benção ecumênica às atividades do TCE.
Na quarta-feira (18) serão entregues as premiações do Concurso de Redação realizado pelo TCE-AM dos três primeiros colocados, e certificados aos 20 participantes melhores pontuados. O evento contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves.