A passeata foi promovida pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). De acordo com a secretária adjunta municipal de Defesa do Cidadão, Djaina Pontes, a mobilização teve como objetivo, sobretudo, conscientizar a população acerca do assunto.
“Durante a caminhada, reforçamos o cuidado que deve ser oferecido às crianças. Sobre a proteção diária que elas necessitam. Essa passeata também incentiva as pessoas a denunciarem qualquer caso que ponha em risco a vida das nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária.
Participação
A caminhada, iniciada às 16h, contou com a participação dos servidores da Semasc, além de funcionários do Conselho Tutelar e alunos das escolas municipais Manoel Raimundo de Andrade, Mário Jorge e Roxana Pereira. Durante o percurso, os estudantes estenderam faixas e cartazes com frases de conscientização e combate à exploração sexual infantil.
Às 17h, na Praça da Cultura, os alunos fizeram apresentações teatrais para incentivar a reflexão a respeito do tema. Na ocasião, servidores da Semasc também prestaram orientação aos pais para que saibam identificar situações de abuso.
Fonte: Assessoria