A PromPeru, órgão de promoção e divulgação do Peru no Brasil, e a Associação Brasileira de Agências de Viagem do Amazonas (ABAV-AM) comandaram na noite desta segunda-feira, no Hotel Mercure, em Manaus, um encontro de capacitação para mais de 50 agentes e operadores de turismo do Amazonas.
O encontro foi organizado pelo presidente da ABAV/AM, Jaime Mendonça, e teve como palestrante principal a diretora de turismo da Promperu, Milagros Ochoa, que durante mais de uma hora encantou a todos com imagens e histórias deliciosas sobre o país andino.
Além de Lima, capital do Peru, Milagros discursou sobre Cuzco e Machu Picchu, destinos peruanos muito procurados por turistas brasileiros devido aos seus encantos históricos a naturais.
Mesmo sem haver ligação aérea direta entre Manaus e Lima, Milagros apresentou algumas alternativas interessantes capazes de motivar o viajante a se deslocar até a capital peruana, de onde acessa com facilidade as duas cidades mais procuradas pelo turismo.
Um dos modais mais interessantes para o turismo na região é a linha de trem que liga as duas cidades turísticas e já são, por sí só, atrações. Sem falar nos pontos turísticos da capital, como museus e mercados.
Segundo Milagros, o Peru oferece destinos naturais arqueológicos, de aventura, de entretenimento, de prazer ou de relaxamento para criar uma viagem única onde cada visitante pode desenhar a sua própria rota.
Uma delas é participar das festas tradicionais, como a festa da Virgem del Carmen em Cuzco. Ou se integrar aos rituais de turismo comunitário.
São muitas as opções para conhecer as belezas do Peru, cuja capital se ergue nas costas do Oceano Pacífico, onde uma imensa falecia guarda o que há de melhor na gastronomia peruana.
São muitas opções. Como costumam dizer os peruanos, no Peru há um destino para cada um.
Fonte e Foto: Paulo Roberto Pereira