A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está intensificando os esforços para melhorar a segurança viária na capital. Diversos pontos da cidade estão recebendo nova sinalização, conforme informado pela prefeitura. As sinalizações aplicadas variam desde as faixas de pedestres, linhas simples contínuas amarelas, linhas seccionadas, até a instalação de linhas amarelas para proibir estacionamentos junto a calçadas.
“A prefeitura está comprometida em melhorar a mobilidade e a segurança em nossas ruas. As intervenções de sinalização viária serão significativas para a população e para melhorar o ordenamento nas vias”, afirma o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.
No bairro Santo Antônio, zona Oeste, a avenida Padre Agostinho Caballero Martin está em destaque, com sinalizações em frente ao supermercado DB, Live Academia, Câmara Municipal de Manaus (CMM), condomínio Vivendas do Rio Negro e Uberclin. O bairro Compensa, zona Oeste, recebeu a atenção na avenida Compensa em frente à escola estadual João Bosco Pantoja Evangelista, e nos cruzamentos significativos com a avenida Brasil.
No bairro Gilberto Mestrinho, zona Norte, foi aplicada as sinalizações de faixas de pedestres na rua Criciúma, em frente à escola municipal Escritora Zélia Gattai, e na rua Estrela Guia, em frente à escola municipal Vicente Mendonça Junior.
Outro destaque de sinalização realizada pela prefeitura foi na avenida Santos Dumont, mais conhecida como estrada do Aeroporto, no local foram aplicadas linhas dupla contínua, linhas seccionadas contínuas e simples e marcas de canalização.
O IMMU também implantou sinalizações de faixas de pedestres, linhas de bordo, linhas de retenção, faixas simples contínuas nos principais corredores viários nos bairros Aleixo, Adrianópolis, Centro, Alvorada e Cidade Nova.
A prefeitura destaca que as ações são voltadas à segurança de motoristas e pedestres. As sinalizações fazem parte do esforço contínuo para promover segurança, ordenamento e prevenção de acidentes.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação / IMMU