Nesta terça-feira (1), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma as atividades no Plenário Ruy Araújo. A data, segundo o Regimento Interno da Casa, marca o fim do recesso parlamentar e início das Sessões Ordinárias no segundo semestre.
“Com certeza, os 24 deputados estaduais retornam com o mesmo comprometimento em realizar suas atividades, exercer suas funções com êxito e compromisso com a população do Amazonas”, destaca o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), acrescentando ainda que, neste segundo semestre, serão apreciadas matérias importantes para o Estado e para o povo amazonense.
Estão previstas a análise da Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA 2024) e a apresentação das emendas parlamentares individuais e de bancada ao orçamento público.
A expectativa é para que, assim como foi o primeiro, o segundo semestre seja de alta produtividade e propositivo, de acordo com o presidente. “Esperamos que seja próspero tanto no que rege os mandatos pessoais quanto no trabalho coletivo dos parlamentares, para que possamos continuar fazendo a diferença e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Cidade.
Com o fim do recesso parlamentar, além das reuniões plenárias, as Sessões Especiais, Audiências Públicas e reuniões das Comissões Técnicas voltam a seguir suas agendas normalmente.