Prefeitura fiscaliza transporte executivo e táxi para oferecer segurança e eficiência aos passageiros

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), executou, nesta quinta-feira, 27/7, uma operação na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da cidade, para fiscalizar os veículos de transportes dos modais micro-ônibus executivo e táxi. A ação teve como principal objetivo monitorar e garantir que os veículos estivessem em boas condições e com a documentação regular.

Os fiscais de transportes do IMMU abordaram 72 veículos que realizam o serviço de transportes de passageiros. A avaliação focou no estado físico dos pneus, assim como das partes internas e externas dos veículos, e também na validade dos documentos necessários para operação, como a documentação de rodagem, a carteira de habilitação e a permissão da concessão para operar no modal específico.

“Nossa missão no IMMU é garantir que o transporte público em Manaus seja seguro, eficiente e confiável. Esta operação não é apenas uma medida de fiscalização, mas um compromisso com os cidadãos que dependem desses serviços todos os dias. Estamos aqui para garantir que cada viagem seja realizada em um veículo em boas condições, conduzido por um motorista devidamente habilitado”, explicou Ednaldo Castro, diretor de operações de transportes do IMMU.

As operações de fiscalização nos modais de transporte autorizados a transportar passageiros ocorrem diariamente por todas as vias urbanas de Manaus. A prefeitura tem intensificado este tipo de monitoramento, visando assegurar um transporte de passageiros seguro, eficiente e de alta qualidade. Esta iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com os usuários, permitindo não apenas a observação das irregularidades, mas também a implementação de medidas que beneficiem os passageiros.

“Isso reforça a importância de nosso trabalho contínuo para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana, tornando o deslocamento diário mais tranquilo e seguro para todos os usuários”, finalizou Castro.

Fonte: IMMU

Fotos: Divulgação / IMMU