Gestão Jender Lobato no Caprichoso conquista certidões negativas e deixa o bumbá apto a fazer convênios públicos

A articulação do presidente do Boi Caprichoso Jender Lobato para reduzir a zero as dívidas trabalhistas do bumbá também renderam a obtenção da Certidão Trabalhista Positiva com efeitos de Negativa. Essa era a última certidão que faltava ao conjunto de documentos que tornam a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso apta a formalizar diretamente em seu nome convênios públicos para recebimento de recursos.

A luta para a conquista de todas as certidões começou quando Jender Lobato, ao lado de Karu Carvalho, assumiu a presidência do Boi Caprichoso. “Ao longo desses quatro anos, nós tivemos que formalizar recursos por meio do Movimento Marujada, mas hoje cumpro mais uma das minhas missões que me propus ao assumir o Caprichoso que era entregá-lo com o seu nome no azul, contas desbloqueadas e apto a firmar convênio em seu próprio CNPJ”, afirmou o presidente.

Após a formalização do acordo trabalhista realizado no mês de junho de 2023, a Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso obteve a Certidão Trabalhista Positiva com Efeitos de Negativa. Desde 2019, isto é, há 4 anos, o conjunto de certidões não estava completo, com isso, os recursos eram feitos através do Movimento Marujada. Em razão do referido acordo trabalhista e dos parcelamentos de débitos tributários e previdenciários, hoje, a Associação possui todas as certidões que a habilita de forma legal, a realizar convênios.

Dessa forma, o boi Negro da Amazônia conta com as seguintes certidões: Certidão Positiva com efeitos de negativa da Receita Federal e Dívida Ativa da União; Certidão Positiva com Efeitos de Negativa da Justiça do Trabalho; Certidão Negativa do FGTS; Certidão Negativa de Débitos junto à Sefaz; Certidão Negativa de Débitos Municipais e Certidão Negativa de Falência.

O presidente Jender Lobato assegura que com as certidões em dia, ele cumpre mais um de seus compromissos firmados durante sua campanha de trabalhar por um boi campeão na arena, mas também um boi forte administrativamente.

Fotos: Michel Amazonas