Expectativa é que o número cresça ainda mais com o avanço das inscrições
Mais de 240 cadastros de regularização de imóveis já foram feitos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em três dias (14, 17 e 18/7) de ação porta a porta nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, e Raio do Sol, ambas na zona Norte da capital.
O objetivo é aumentar o número de inscritos e, desse modo, permitir que mais pessoas possam ter, oficialmente, o documento legal de proprietário do imóvel.
O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, destacou os números alcançados até agora e espera que mais pessoas sejam cadastradas na ação.
“Uma grande e dedicada equipe da Prefeitura, da Semhaf, está passando pelas ruas dessas comunidades com o único propósito de fazer com que mais pessoas sejam cadastradas e finalmente tenham a segurança legal e possam dizer que sua casa está nos termos da lei”, destacou.
Expectativas
Uma das moradoras já cadastradas é a Ana Maria. A dona de casa mora na comunidade Raio do Sol há mais de 20 anos, e celebrou a possibilidade de ter sua moradia regularizada. “Eu acho muito importante esse serviço e ter o documento. Fui muito bem atendida e foi muito bom”, informou.
Quem também já se cadastrou foi a moradora Maria Juliana, de 44 anos. Ela compartilhou as expectativas para regularizar sua residência.
“Está sendo ótimo. Já estou dando entrada para ter tudo regularizado direitinho”, finalizou.
Outras comunidades localizadas em diferentes bairros e zonas de Manaus também serão contempladas, futuramente, com o serviço de atendimento para regularizar seus imóveis.
Documentação
O cadastro leva, em média, menos de cinco minutos. Os documentos necessários são CPF original, comprovante de residência atual e de 5 anos atrás, e documento de lote, se tiver.
O cadastro é totalmente gratuito, feito sem nenhum custo à população.
Fonte: Semhaf
Fotos: Michell Mello / Semhaf