Sinésio Campos apresenta PL que obriga o ensino de músicas nas escolas

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), apresentou na manhã desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre  a obrigatoriedade do Ensino de Música nas escolas municipais dos municípios do Amazonas.

A proposta surgiu da Cooperativa de Instrutores e Regentes de Bandas e Fanfarras (Cirfaban), Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras (Fambaf) e Movimento de Fanfarras do Amazonas, que sugeriram ao parlamentar a apresentação do Projeto de Lei, alegando que o Estado não possui uma legislação que legalize e torne obrigatório o Ensino de Músicas nas Escolas.

 “A Proposta desse nosso Projeto de Lei vem para legalizar o ensino da musica que ainda é muito desvalorizado no Amazonas. Os Governos não dão a devida importância, pois não entendem que esse projeto tem um importante objetivo que é fazer com que os jovens sejam capazes de cumprir e resgatar valores, melhorar a autoestima dos alunos retirando eles do caminho das drogas, despertar a sensibilidade e o respeito pelo próximo, mostrar a importância do bom relacionamento humano, valorizar o trabalho em grupo e desenvolver o espírito de liderança nas crianças e jovens do nosso Amazonas”, relatou Sinésio.

O instrutor de Fanfarra da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada no Conjunto Ajuricaba, do bairro Alvorada, Josimar  Negreiros Guimarães, agradeceu Sinésio Campos por apresentar o PL. “Agradecemos ao deputado Sinésio, visto que o ensino da música nas Escolas do Amazonas tem dificuldades e com esse Projeto de Lei no âmbito estadual é importante. Hoje entidades como a Fambaf, Cirfaban e Movimento de Fanfarras no Amazonas que eu participo, atendem mais de 10 mil crianças e jovens dos nossos municípios. Além da música, os jovens e crianças aprendem valores que tornam eles, cidadãos melhores na sociedade”, agradeceu Josimar.