Pagamento em dia, gestão comprometida com o trabalhador, respeito ao artista e valorização das pessoas que constroem o maior Festival Folclórico do Brasil. Essas são marcas que foram implementadas pelo presidente Jender Lobato quando assumiu o Boi Caprichoso, em 2019, ao lado do vice Karu Carvalho.
Em seu quarto ano de mandado, Jender nunca deixou atrasar o pagamento dos trabalhadores e é reconhecido pelos vários setores do bumbá. “O presidente Jender priorizou o trabalhador. Ele anda de cabeça erguida dentro do galpão e nas ruas, porque ele sabe que quem constrói o espetáculo somos nós”, comenta o artista Márcio Gonçalves.
Na última semana foram finalizados os vencimentos de mais uma parcela do pagamento dos artistas de galpão, figurino, administrativos e todos os setores. “Isso é um compromisso do presidente Jender desde o primeiro dia de mandato. É um momento histórico no boi Caprichoso, pois tivemos uma mudança significativa na forma de gerir o nosso boi, fazendo o lado artístico caminhar igualmente com o lado administrativo”, afirmou o diretor administrativo Diego Mascarenhas.
Para Jender Lobato, o principal construtor do Festival Folclórico de Parintins é o trabalhador, o artista. Ele afirma que sua gestão tem como principal foco valorizar e honra compromisso com o povo Caprichoso. “Organizamos as contas do boi e planejamos administrativamente e financeiramente todo o processo de gestão para que a pessoa que está lá ponta, o artista, o trabalhador, aquele que realmente cria o espetáculo possa ser o primeiro a ser contemplado com os frutos desta grandiosa festa”, declara Jender.