A instituição, fundada há 19 anos, foi inspirada pelo vereador Dione Carvalho, que é pai de uma criança cardiopata
O vereador Dione Carvalho (DC) apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Indicação à Prefeitura de Manaus para que a Associação dos Pais de Crianças Cardiopatas (APACC) seja elevada para título de patrimônio histórico da cidade, pelos 20 anos de atividades desenvolvidas.
A Apacc foi uma das primeiras instituições a indicar e firmar juntamente com o Governo do Amazonas o primeiro convênio de cirurgias cardíacas em crianças cardiopatas no ano de 2007 no hospital Santa Júlia.
A instituição, fundada há 19 anos, foi inspirada pelo vereador Dione Carvalho, que é pai de uma criança cardiopata. “Eu fiz uma promessa a Deus, que se ele a tirasse daquela situação, eu montaria uma instituição para lutarmos pelo direito de outras crianças que não tiveram o mesmo privilégio que minha filha” relatou o parlamentar que hoje é presidente de honra da entidade.
A instituição presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias de crianças e adolescentes de todas as zonas de Manaus disponibilizando recursos humanos para prestar assistência a famílias que necessitam de inserção em programas sociais.
Dione Carvalho reforçou a necessidade de aprovar a indicação para que mais crianças possam ter a oportunidade de atendimento. “Que esta indicação seja aprovada por unanimidade, mostrando assim, que estamos unidos em prol de uma cidade mais inclusiva, solidária e comprometida com a saúde e o cuidado de todos os seus cidadãos” concluiu o vereador.
Fonte: : Assessoria de Comunicação do vereador