Segunda edição do projeto acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Faltando poucos dias para a 2ª edição da Câmara Cidadã, parte da equipe responsável pela execução do projeto realizou, nesta sexta-feira (26/05), uma visita técnica para tratar dos ajustes na estrutura. Depois de atender mais de 8,3 mil pessoas na zona leste da capital na primeira edição, em março deste ano, a Câmara Cidadã agora leva 100 serviços gratuitos à população da zona sul nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, área conhecida como Bola da Suframa.
De acordo com o diretor de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Manaus (CMM), André Galvão, a visita contou com a participação de alguns parceiros da ação e o principal objetivo é alocar da melhor forma, de acordo com a necessidade de cada serviço, para prestar um serviço de qualidade ao público.
“Nós recebemos alguns parceiros que estarão conosco na 2ª edição do Câmara Cidadã, como Amazonas Energia e outros órgãos que vieram reconhecer o local e destacar suas necessidades. São muitas as especificidades, por exemplo, o serviço de castração de animais, que precisa de uma boa energia elétrica, água e um espaço maior. Atender essas particularidades é o objetivo da visita de hoje”, informou Galvão.
O diretor reforça, ainda, que o intuito do presidente da casa, vereador Caio André (PSC), e de todos os vereadores, é que o espaço seja agradável e que atenda bem às demandas da população.
“Temos a determinação de, dentro dessa estrutura de mais de 800m2 da ação, conseguirmos unir o conforto e um atendimento de excelência aos cidadãos que necessitem de algum dos serviços que disponibilizaremos. Acreditamos que, desde o número de parceiros, até o número de atendimentos, a 2ª edição da Câmara Cidadã, será um sucesso”, pontuou, André Galvão.
Serviços – A Câmara Cidadã levará ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia atendimentos de órgãos como a Defensoria Pública, o Sinetram, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o Ministério do Trabalho, Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).
Também estarão presentes o Centro de Controle de Zoonoses, Procon-AM, Instituto PCD Juntos Somos Mais Fortes, Conselho Tutelar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Sesc, Senac, Ecooperativa, instituições de ensino superior como a Unip e a Uninorte, castração de animais, concessionária de água, luz e telefonia móvel.
A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da CMM, também fará orientações sobre cursos gratuitos disponíveis em diversas áreas, bem como a Ouvidoria da Casa Legislativa.
As demandas do bairro também poderão ser apresentadas na Tribuna Popular, que será realizada na cúpula do Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Fonte: Diretoria de Comunicação da CMM