Equipe de transição da Suframa, UEA, Universitas e IPT participaram da reunião
Na manhã desta quarta – feira (24∕05), a equipe de transição da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), que foi qualificada como Organização Social (OS), nos termos do Decreto nº 11.516, de 3 de maio de 2023, concedendo a permissão para uma transição estruturada na gestão do CBA, realizou a primeira reunião de transição na sede da Suframa, com a participação de servidores da Suframa, representantes da equipe do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
Na reunião ficou decidido que até o dia 24 de junho, o processo de transição será concluído. ˝Começamos as tratativas para fazer uma transição qualificada. Com apoio do atual gestor do CBA e dos servidores da Suframa, acreditamos que até o fim de junho, o processo já vai estar concluído˝, ressaltou o diretor executivo da Fundação Universitas, Elias Araújo.
Após o envio do Plano de Transição, as próximas reuniões já serão realizadas no CBA, onde as equipes irão dar início as providências e encaminhamentos necessários, em relação a recursos materiais, biológicos, humanos e patrimoniais, bem como contratos vigentes e a vencer, de maneira a garantir a continuidade no funcionamento do CBA, ao longo do período de transição e após a transferência, até que a nova administração possa providenciar e firmar contratos próprios de manutenção, segurança e pessoal, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Fundação Universitas Gestora CBA