A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avoluma os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Japiim, zona Sul, e contempla, nesta quarta-feira, 12/4, as ruas Bento Teixeira, A11 e A16, antes intrafegáveis, resultado de 40 anos de abandono, conforme os moradores da área.
“O bairro Japiim estava esquecido e não eram só as ruas não, eram as feiras, os bueiros, as calçadas, o sistema de rede de drenagem, um conjunto de serviços básicos que são executados no dia a dia, só agora nesta gestão municipal”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.
As equipes fazem o recapeamento da rua Bento Teixeira, de 200 metros de extensão, e aplicam, nesta primeira etapa, 80 toneladas de asfalto.
Com outra frente de obras na rua A11, a equipe formada por 17 servidores atua no trecho de 150 metros de via, que recebe aproximadamente 70 toneladas de massa asfáltica. A rua A16 recebe 190 toneladas de asfalto em 90 metros de via.
“Nunca teve um asfalto como esse no bairro, dessa altura. O asfalto de antigamente era muito fino, não tinha nem essa pedra brita. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, pelo trabalho de asfalto, pela reforma da nossa feira e pelas pinturas e obras nas praças. Somos gratos por todo o trabalho que acontece na cidade”, comentou o morador Stanley Duarte, de 50 anos.
Também moradora, Darlene Silva, de 35 anos, reconhece o esforço empenhado pela equipe na obra de asfalto. “Quero parabenizar a equipe e todos os colaboradores por esse trabalho incrível. Eu sei que não é fácil, é cansativo. Esse asfalto é quente e eles trabalham no sol e na chuva. Mesmo assim, Manaus está ficando linda. Prefeito e secretário, continuem olhando sempre por nós”, disse a moradora.
O programa “Asfalta Manaus” é uma realidade na capital. No Japiim, o número de ruas asfaltadas não para de crescer. Conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”, 1.961 ruas foram contempladas com os serviços de recapeamento asfáltico.
Fonte: Seminf
Fotos: Márcio Melo/Seminf