Garantido paga primeira parcela de artistas de galpão em 2023

Cumprindo o compromisso com o planejamento e a organização financeira do bumbá campeão e honrando com trabalhadores da arte e demais segmentos do boi, a Diretoria do Boi Garantido realizou na manhã deste sábado, 1º de abril, o pagamento da primeira parcela do contrato de todos os artistas e auxiliares de galpão que se dedicam à produção alegórica para as três noites do Festival Folclórico de Parintins 2023.

As equipes iniciaram em meados e deverão concluir os módulos alegóricos até uma semana antes do espetáculo.

De acordo com o presidente do Garantido, Antônio Andrade Barbosa, o pagamento em dia dos trabalhadores e demais prestadores de serviço da entidade folclórica é um compromisso que deve ser mantido sempre, inclusive com data definida.

“Todo dia cinco de cada mês trabalhado vocês receberão as parcelas acordados. Quero dizer para vocês que o pagamento de vocês é prioridade, para que todos trabalhem satisfeitos e façam um boi espetacular realmente para a gente se orgulhar e orgulhar nossa nação dentro do Bumbódromo”, disse o presidente em conversa com os trabalhadores na Cidade Garantido, acompanhado de toda a diretoria.

Ainda no bate-papo com os artistas e auxiliares, Andrade reforçou as orientações para o cumprimento das exigências técnicas de segurança do trabalho dentro do galpão.

“É muito bom ver que todos estão utilizando os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) completo. Eu pessoalmente vou estar acompanhado o trabalho de produção das alegorias para que não falte material e principalmente o pagamento de vocês. Muito obrigado por estarem aqui e acreditarem no Garantido”, ressaltou o presidente.

Para a diretora financeira, Ana Lourdes Miranda, a execução do processo de administração e gerenciamento financeiro do Garantido em 2023 já está sendo diferente, com cronograma pré-estabelecido e planejamento contábil, inclusive com os pagamentos nas datas corretas.

“Nós queremos que todos os meses vocês recebam as devidas parcelas do contrato de vocês”, assegurou Ana Lourdes, completando:

“Eu fui trabalhadora de carteira assinada a vida toda e sei que a gente espera o mês inteiro para receber o pagamento. Então, eu honro com o trabalhador, com nossos trabalhadores. Eles são tão importantes para nós quanto a diretoria, quanto os patrocinadores, porque sem eles o festival não sai. Então, estamos cumprindo e vamos fazer de tudo, com um planejamento financeiro para que todos os meses eles recebam na data acordada com eles”, assegurou a diretora.

O diretor administrativo, Adson Silveira, pontuou sobre o espírito de equipe que deve perdurar por toda temporada.

“O adversário é o contrário. Aqui somos uma grande equipe”, frisou orientando que os trabalhadores cumpram as normas da segurança no trabalho, além de anunciar que serão oferecidos cursos profissionalizantes para todos das equipes de galpão.

Fotos: Élcio Farias