A Prefeitura decretou estado de calamidade pública devido às ocorrências das fortes chuvas
O vereador Dione Carvalho (Patriota) esteve na Escola Helena Augusta Walcott, localizada na Av. Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus acompanhando a situação das famílias que foram afetadas pelo deslizamento de terra ocorrido na noite do último domingo (12/03).
Na ocasião, a titular da Secretaria Municipal de Educação, Dulce Almeida, mobilizou uma força tarefa em nome da Prefeitura de Manaus para que todas as secretarias estivessem empenhadas em prol das famílias afetadas.
“Hoje já recebemos a grande notícia que as famílias já foram transferidas para um novo local digno de moradia, a prefeitura de Manaus agindo de forma rápida e eficaz nas problemáticas da cidade de Manaus”, disse o vereador.
Sobre o ocorrido – A Prefeitura de Manaus decretou estado de calamidade pública devido às ocorrências das fortes chuvas na cidade de Manaus. No domingo (12/03), houve desmoronamento de um barranco no bairro Jorge Teixeira (zona Leste), considerado área de risco, deixando vítimas fatais.
Além disso, a gestão municipal informou o registro de alagamentos e deslizamentos de terra em outras regiões. Por conta disso, mais de 100 famílias ficaram desabrigadas, entretanto, já estão recebendo abrigo e kits de higiene e colchões.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador