Rosivaldo Cordovil participa da entrega de nova feira do São Francisco

O objetivo da reforma é oferecer aos feirantes e frequentadores, um espaço novo, moderno, arejado, com segurança e humanização

Na tarde desta quinta-feira (02/03) o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) participou do ato de entrega da nova feira do São Francisco. Na ocasião estiveram também o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima. A entrega é parte do trabalho na modernização e na padronização das feiras e mercados.

“Hoje estive na Entrega da nova feira do São Francisco. É o resultado do trabalho em conjunto da prefeitura de Manaus e Governo do Estado! Quem ganha é o povo do Amazonas com mais emprego e renda para a população”, disse o vereador.

“Os permissionários já estão aqui nos seus boxes para já começar suas atividades, iniciando aqui esse trabalho importante que foi feito através da prefeitura municipal de Manaus, em parceria com o governo do Estado. Parabenizar a prefeitura e o Governo pela iniciativa. Queremos agradecer por tudo de bom que aconteceu na cidade”, finalizou.

Sobre a feira – Orçado em R$ 436 mil, o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) em parceria com o Governo do Amazonas, contemplou a reforma geral da cobertura, piso, do sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros com acessibilidade, novas esquadrias, além de pintura e modernização total do espaço, que tem aproximadamente 836 metros quadrados, com 48 permissionários que trabalham com frutas, verduras, lanches, roupas, entre outras atividades.

O objetivo da reforma é oferecer aos feirantes e frequentadores, um espaço novo, moderno, arejado, com segurança e humanização. A reforma é mais um compromisso da administração, assumido com os profissionais das feiras e mercados, que estavam há anos sem nenhum tipo de assistência e reforma.

Surgida nos anos 1950, a feira teve a última reforma registrada na década de 90, ou seja, há, pelo menos, 23 anos sem nenhuma melhoria. O complexo comercial atende a 48 permissionários, gerando quase 90 empregos diretos e mais de mil indiretos.

Fonte: CMM