Promovido pela Fundação Getúlio Vargas, evento on-line aponta alternativas para conciliar o desenvolvimento e a preservação da Amazônia brasileira
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo é uma das apoiadoras da série webinars realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Batizadas de “Diálogos Amazônicos”, as reuniões virtuais contam com a participação de autoridades, empresários e acadêmicos para avaliar os desafios e as oportunidades para a promoção do desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira. Também são abordados temas como a diversificação produtiva e investimentos em diversos setores como infraestrutura, educação, pesquisa e desenvolvimento.
“Eventos como esse são importantes para que os cidadãos conheçam, ainda mais, sobre a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) para o desenvolvimento da região e do País e, principalmente, para a preservação da floresta”, afirma o diretor-executivo da Abraciclo, Paulo Takeuchi. “Isso é fundamental para atrair novos investimentos e alcançarmos o desenvolvimento socioeconômico sustentável”, completa.
As lives são moderadas por Márcio Holland (professor na FGV EESP, coordenador da pós-graduação em Finanças e Economia (Master) e colunista do Broadcast/Agência Estado) e por Daniel Vargas (também professor na FGV EESP, coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas do GVAgro) e transmitidas no canal do YouTube, da FGV.
Já está disponível a reunião realizada ontem (27 de fevereiro), que reuniu o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), Pauderney Avelino, o economista e político pelo estado do Paraná, Luiz Carlos Jorge Hauly, e o doutor em Direito Tributário e professor da FGV, Eurico De Santi. O tema abordado foi a “Reforma Tributária e o Tratamento à Zona Franca de Manaus”. Para assistir, clique aqui.