Assembleia Legislativa lamenta falecimento de Amazonino Mendes

Em nota oficial, assinada pelos 24 deputados estaduais, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) lamentou o falecimento do ex-governador do Estado, Amazonino Armando Mendes (Cidadania), aos 83 anos, ocorrido neste domingo.

O texto da nota conjunta relembrou a trajetória política de Armando Mendes, governador por quatro mandatos no Estado; prefeito de Manaus por três vezes  e senador. Também exaltou o legado à história do Amazonas.
“Amazonino que serviu, em muitos momentos, de inspiração para diversos políticos do nosso Estado, entra hoje, definitivamente, para o rol dos homens públicos que deixaram grandes feitos para o Amazonas. Seu legado está para sempre em nossa história”, concluiu a nota coletiva do Poder Legislativo.

Leia o texto na íntegra:

Nós, os 24 deputados estaduais do Amazonas, lamentamos, com imenso pesar, o falecimento do ex-governador do Estado, Amazonino Armando Mendes, ocorrido neste domingo, 12 de fevereiro.
Governador por quatro vezes, prefeito de Manaus por três vezes, senador, e que serviu, em muitos momentos, de inspiração para diversos políticos do nosso Estado, Amazonino Mendes entra hoje, definitivamente, para o rol dos homens públicos que deixaram grandes feitos para o Amazonas. Seu legado está para sempre em nossa história.
Aos familiares, amigos e admiradores nossas mais sinceras condolências.
Deputado Roberto Cidade
Deputado Carlinhos Bessa
Deputada Alessandra Campêlo
Deputado Felipe Souza
Deputado João Luiz
Deputado Abdala Fraxe
Deputada Joana Darc
Deputado Cabo Maciel
Deputado Sinésio Campos
Deputado Dr. Gomes
Deputado Adjuto Afonso
Deputado Comandante Dan
Deputado Cristiano D’Angelo
Deputado Daniel Almeida
Deputada Débora Menezes
Deputado Delegado Péricles
Deputado Dr. George Lins
Deputada Dra. Mayara
Deputado Mário César Filho
Deputada Mayra Dias
Deputado Rozenha
Deputado Thiago Abrahim
Deputado Wanderley Monteiro
Deputado Wilker Barreto

 

Foto: Divulgação Assessoria