Os partidos com representação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) começaram a definir os líderes partidários e de bancada que atuarão na Casa Legislativa. A indicação está prevista no Regimento Interno, que no Art. 10, estabelece que os deputados são agrupados por partidos, blocos ou bancadas, cabendo-lhes escolher um líder.
Os líderes atuam como representantes dos integrantes de seu partido e agem como intermediários entre eles e os órgãos da Casa Legislativa. Os deputados Dr. George Lins e Rozenha serão os líderes, respectivamente, do União Brasil (UB) e do Partido da Mulher Brasileira (PMB).
“A indicação foi motivo de alegria, mas representa muita responsabilidade também, pois serei o interlocutor entre nossa bancada e as demandas, sempre com o compromisso de advogar a favor do povo”, declarou Lins, destacando ainda que o União Brasil é o partido com maior número de cadeiras no Parlamento Estadual, tendo conquistado seis vagas nas eleições de 2022, o que representa um quarto das vagas.
Já Rozenha destacou o perfil do PMB, de centro-direita e voltado às pautas relacionadas à família e as mulheres. “Muito orgulho de estar nesta Casa e poder defender essas pautas, sendo um representante do Partido das Mulheres Brasileiras”, ressaltou.
A Bancada da Maioria terá a liderança da deputada Débora Menezes (PL) e a Bancada Independente terá como líder o deputado Delegado Péricles (PL). “Estou orgulhoso em afirmar que temos consolidado uma posição técnica e independente, sempre buscando realizar críticas construtivas e contribuir com o governo quando necessário”, declarou o líder dos Independentes, afirmando acreditar que essa postura é importante para garantir a representatividade da população e para aprimorar as ações do poder público em prol do estado e de sua população.
A deputada Débora Menezes, estreante no Legislativo, agradeceu pela confiança dos colegas e disse que “a intenção será sempre priorizar o debate de ideias e os interesses do povo do Amazonas.”