Uma nova história de vida está sendo construída pela Prefeitura de Manaus junto aos permissionários da praça de alimentação do bairro Glória, na avenida Presidente Dutra, zona Oeste. Com o intuito de fomentar o trabalho, humanizar e padronizar as estruturas das feiras da capital, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, nesta quinta-feira, 26/1, os fornos elétricos industriais, aos trabalhadores que desde dezembro de 2022, estão atuando em uma área moderna, reordenada e com todos os equipamentos doados pela gestão municipal.
De acordo com Wander Costa, titular da Semacc, os novos equipamentos vão auxiliar as vendedoras e vendedores nesta nova empreitada, pois muitos deles estavam sem condições, inclusive de higiene.
“Investir nas feiras e nos trabalhadores que atuam nelas é fundamental, porque esses espaços geram emprego, além de manter a economia aquecida. A prefeitura não apenas reformou esse local, como aplicou cursos de reciclagens e empreendedorismo para os permissionários, além de equipar todos os boxes com objetos novos e industriais, necessários para que possam trabalhar de forma digna e justa”, enfatizou Costa.
Atuando há 27 anos em um dos boxes da praça, a vendedora Zeura Marialva Sevalho, está muito feliz com o novo empreendimento.
“Meu Deus, é muito mais do que sonhei, eu nunca imaginei trabalhar em uma área reformada e com todos esses equipamentos que estamos recebendo. Hoje estou recebendo esse forno industrial para vender pizza, mas já recebi televisor, chapa de sanduíche, freezer, fogão, bebedouro e tudo o mais, até as mesas foram doadas. Meu coração nem acredita. Agora é ficar no trabalho e levar o sustento para casa”, concluiu a permissionária.
Entregue no mês dezembro de 2022, a área contém 15 boxes totalmente reestruturados e modernizados com novos pavimento, teto e forro, rede elétrica e hidráulica, além de novas portas e esquadrilhas.
Além da implantação do banheiro público, que teve o espaço dividido em três ambientes, sendo feminino, masculino, e a outra parte para as Pessoas com Deficiência (PcD), contendo um vaso especial com as barras de apoio e a pia.
Fonte: Semacc
Fotos: Gildo Smith / Semacc