Juiz nega urgência na religação de energia elétrica da Arena da Amazônia

A concessionária Amazonas Energia obteve decisão judicial a seu favor em pedido feito pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) junto à Justiça Estadual, para que o fornecimento de energia elétrica das arenas da Amazônia e Amadeu Teixeira fosse restabelecido sem pagamento. O pedido alegava que a conduta da Amazonas Energia é abusiva, mas não foi atendido pelo juiz plantonista Antônio Itamar de Sousa Gonzaga.

GERADORES

Para o magistrado, não se trata de um caso de urgência, posto que, segundo ele, não foi esclarecido exatamente o fim urgente a que a religação da energia se destinaria. Em sua decisão o juiz também citou a previsão do uso emergencial de geradores na abertura do Campeonato Amazonense de Futebol, o Barezão, que vai ocorrer no próximo sábado (28) na Arena da Amazônia. Para o juiz, a solução paliativa evidencia “a ausência de urgência na apreciação do pleito” da FAAR.

BATEU O PÉ

Por seu lado, a Amazonas Energia, que se apressou em emitir nota informando a decisão da Justiça, aproveitou o parecer favorável para informar que está disponível para a realização de negociações junto à FAAR, mas que somente será possível a religação do fornecimento de energia das arenas após a negociação de todo o débito.

AMOM RENUNCIA

Prestes a tomar posse como deputado federal, Amom Mandel (Cidadania) renunciou, nesta quinta-feira (26), ao cargo de vereador de Manaus. Na ocasião, Amom aproveitou para prestar contas de sua atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e falar sobre seus planos para o mandato de deputado federal, do qual toma posse no dia 1º de fevereiro, em Brasília.

SÃO FRANCISCO POR ZÉ RICARDO

O deputado federal Zé Ricardo (PT) vai lançar, neste sábado (28), no Salão Paroquial da igreja São Francisco, a obra “História do Bairro São Francisco”, que retrata o surgimento, a cultura, o espaço geográfico, dentre outros aspectos do bairro localizado na zona Sul de Manaus. Para o deputado, é importante deixar registrado para futuras gerações a história dos bairros onde vivem e, assim, valorizar o lugar onde se mora.

DIREÇÃO PROVISÓRIA

Na ausência de uma nomeação por parte do governo Lula para o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), foi anunciada, nesta quinta-feira (26), a nomeação da servidora de carreira e economista Ana Maria Souza como superintendente da autarquia até que o Governo Federal indique um novo titular para o cargo.

PARECA A TODO VAPOR

A Mocidade Independente de Aparecida preparou um cronograma com quatro dias intensivos de ensaios nesta semana. A folia preparatória para o desfile do dia 18 de fevereiro tem início nesta quinta-feira (26) e só para no domingo (29). Nesta quinta-feira (26), a partir de 19h30, acontece o ensaio de Canto e Evolução, aberto ao público. Ma sexta-feira (27), na área externa da quadra da agremiação, também aberto ao público, acontece o tradicional Ensaio de Bateria.

PARECA A TODO VAPOR 2

No sábado (28), a Aparecida realiza o Ensaio Técnico de Rua saindo da Orla da Glória, zona Oeste de Manaus. A concentração é a partir das 18h30 e o ensaio também é aberto ao público. Já no domingo (29), acontece a terceira edição do “Aparecida Convida” com a presença de três co-irmãs: GRES Unidos do Alvorada, GRES Vila da Barra e GRES Sem Compromisso. O evento tem início às 19h30, com ingressos a R$ 10 e mesas liberadas.

BICA DÁ O START

Após dois anos de ausência em virtude da pandemia de Covid-19, a Banda Bica dá o pontapé inicial para folia do Sábado Magro de Carnaval (11/2) realizando seu primeiro esquenta nesta quinta-feira (26), a partir das 20h. O esquenta será comandado pela tradicional banda Demônios da Tasmânia, com marchinhas e sucessos carnavalescos históricos. A Bica tem como tema este ano “60 na BICA só não vai quem já morreu: é festa de santo, boêmio e ateu!”, em comemoração e homenagem ao 60 anos de Bar do Armando.