Maior teto para financiamento de imóveis do ‘Casa Verde Amarela’ aumenta chances para compradores em Manaus

O ano começa com novidades no mercado imobiliário que irão impactar de forma muito positiva aqueles que buscam comprar um apartamento. Além do novo prazo de financiamento imobiliário, que já está em vigor desde o ano passado, a grande novidade do mercado e que vai beneficiar diretamente os consumidores é o aumento de 5% no teto de financiamento dos imóveis que fazem parte do Programa Casa Verde Amarela, que passou de R$ 209 mil para R$ 219 mil, em Manaus.

Com isso, além de aumentar as chances de compras, os consumidores têm mais empreendimentos dentro de suas possibilidades de financiamento. “Talvez essa seja a oportunidade que muitas pessoas estavam esperando para realizar o sonho do primeiro apê. Com essa mudança, pessoas que não estavam conseguindo aprovar o financiamento encontram uma possibilidade de fazer a negociação e, finalmente, comprar um imóvel. Pensando nesse público, a MRV tem em Manaus uma série de empreendimentos que atendem as mais diversas necessidades”, afirmou o gestor comercial da MRV em Manaus, Victor Lopes.

A mudança foi estabelecida pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Termo de Serviço (FGTS), que ampliou em 5% os valores mínimos tanto para a venda quanto para o financiamento de imóveis pelo programa federal.

“A mudança do teto de financiamento altera diretamente o valor da taxa de juros dos imóveis, os tornando significativamente mais acessíveis aos clientes”, explicou Victor.