Em sua sexta edição, iniciativa levou distribuição de brinquedos e atrações artísticas para o bairro Alvorada.
Após levar a caravana do “Natal Itinerante” às zonas leste e norte da capital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), chegou à zona centro-oeste, com a realização de mais uma edição do projeto, desta vez no bairro Alvorada, na quarta-feira (14/12).
A ação foi realizada no Centro Social Urbano (CSU) do bairro e contou com a presença da Companhia de Teatro Metamorfose. No local, os artistas apresentaram o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, narrada pelos ajudantes do Papai Noel.
“Foi decidido que faríamos o ‘Natal Itinerante’ para levar o espetáculo para aqueles bairros, para aquelas famílias que ainda não tiverem oportunidade de assistir a um espetáculo tão grandioso quanto é esse”, explicou Kathelen Braz, secretária executiva do FPS.
A iniciativa contou ainda com a distribuição de brinquedos, frutos da campanha estadual de arrecadação. Na ação, cerca de 2 mil crianças foram contempladas, entre elas os pequenos da família Uchôa, Isis, de 9 meses, Gabriel, de 10 anos, e Daniel, 5, todos netos de Sônia Uchôa, 55.
“Aqui na comunidade nós temos muitas crianças carentes de tudo, e quando ganha um brinquedinho assim, ô Jesus, é muito emocionante”, comemorou.
Daniel Fabiano, 39, é morador da comunidade Alvorada I e foi aproveitar a programação com os filhos Dara, 13, e Davi, 8, e a sobrinha Ayla, 9. Para ele, o momento é importante, sobretudo, para reforçar o verdadeiro sentido das festas de fim de ano.
“Nós temos que comemorar o Natal e ensinar o carinho ao próximo, o respeito, e uma ação comunitária como essa para quem precisa é muito importante e ajuda nesses momentos Natalinos. Está aprovado”, frisou.
Balanço
Essa é a sexta edição do “Natal Itinerante”. Anteriormente o projeto entregou cerca de 7 mil brinquedos nos bairros Colônia Terra Nova e Cidade Nova, na zona norte; Ouro Verde e Nova Vitória, na zona leste.
FPS
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.