Therezinha Ruiz recebe a solidariedade de lideranças sindicais da educação

Lideranças sindicais representativas da categoria dos professores manifestaram solidariedade à deputada Therezinha Ruiz (PSDB), reconhecendo a sua atuação em favor da valorização dos educadores e da melhoria do ensino no Amazonas. “A deputada Therezinha merece respeito pela sua postura democrática e pela luta em defesa da educação no Estado”, ressaltou o professor Josué Gomes Vieira, durante a reunião de negociação, realizada nesta terça-feira (7), com a presença do governador Wilson Lima, na sede da administração estadual.

Representantes do Sinteam e da Asprom Sindical reforçaram as palavras do professor, expressando apoio e respeito à deputada, diante das hostilidades e dos ataques que ela vem sofrendo ao longo da greve, que já se arrasta por 24 dias.

Na sessão desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa, a deputada Therezinha Ruiz lamentou o comportamento dos professores, reafirmando a expectativa de que a categoria obtenha êxito nas negociações, a fim de que a greve chegue ao fim, para que os alunos voltem às salas de aula. “Essa é a minha postura, sempre estive ao lado dos professores, falando a verdade. Não faço discurso para agradar a categoria ou para falar o que gostariam de ouvir. Jamais menti nesta tribuna”, reagiu Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Aleam.

Ela reafirmou que desde o início do processo de discussão da reposição salarial, defendeu o diálogo e se colocou à disposição da categoria, recebendo lideranças sindicais e encaminhando as reivindicações dos professores ao Governo do Estado. “Essa atitude contribuiu para a negociação das reivindicações e defendi a criação de uma comissão para reavaliar o valor do auxilio localidade que não é atualizado há 30 anos, assim como a reavaliação do valor do vale alimentação e da concessão do vale transporte”, destacou a Therezinha Ruiz.

Em aparte, a deputada Alessandra Campêlo disse que o tratamento dado à Therezinha Ruiz foi injusto e louvou a atitude das lideranças sindicais que prestaram solidariedade à presidente da Comissão de Educação.