A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou o Laboratório de Trocas, para os alunos do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”. Na turma da galeria dos Remédios, no Centro, mais de 30 participantes realizaram as atividades.
O Laboratório de Trocas é a penúltima fase do curso, em que são colocados em prática todos os conteúdos abordados nas oficinas anteriores.
O programa é executado pela organização Impact Hub, e conta com mais de 200 alunos nas três turmas formadas no shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste; Galeria dos Remédios; Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus, e na sede do Impact Hub, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
“Essa é a parte prática do Salto. Nas oficinas eles estudam sobre o conteúdo teórico, e agora colocam a mão na massa. Nesta oficina, por exemplo, a turma está focada no aprimoramento do ‘pitch’, que consiste em uma apresentação mais curta, resumindo o que é o negócio, e como ele pode ajudar o público-alvo”, destacou a facilitadora do Salto, Greicy Valéria.
A empreendedora Jéssica Regina, que atua há mais de três anos produzindo papelaria para festas e arranjo de balões, destacou que a experiência adquirida no programa Salto vem fortalecendo a produção do seu negócio.
“O empreendedor é muito sozinho, então aqui nós conseguimos compartilhar e entender que essas dificuldades não são só nossas. Com as aulas do Salto eu consegui abrir minha mente, e direcionar meu negócio da forma certa”, destacou Regina.
Fonte: Semtepi