A Ouvidoria das Mulheres visa incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência doméstica e todas as formas de violência contra meninas e mulheres.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugura, nesta sexta-feira (25/11), a Ouvidoria das Mulheres, em alusão ao Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher, que é comemorado na mesma data. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditório Gebes de Mello Medeiros, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
A Ouvidoria das Mulheres apresenta-se como um canal aberto especializado para incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência doméstica e todas as formas de violência contra meninas e mulheres, recebendo também manifestações dos mais variados temas.
A abertura do evento será realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e pela Ouvidora-Geral, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, e contará com palestra da Ouvidora Nacional da Mulher do CNMP, Bianca Stella Azevedo Barroso; da Presidente do Conselho Nacional de Ouvidores-Gerais dos Estados e da União, Selma Magda Pereira Barbosa Barreto; e da Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Chimelly Marcon.
O evento é voltado para membros do MPAM, ouvidores das redes Estadual e Municipal e entidades de proteção à mulher. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/nkqqXTBgmiMw9fxHA
Confira a programação: