Em alusão ao “Dia do Servidor Público”, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 16/11, a solenidade de condecoração da 2° edição do Prêmio “Servidor +” com profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa tem o propósito de reconhecer os servidores que desenvolvem ações e projetos inovadores a fim de proporcionar a eficiência na atuação da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no auditório da sede do órgão, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.
Nesta edição, foram 16 servidores contemplados, sendo dois por cada Divisão Distrital Zonal (DDZ) e mais dois da sede. Participaram da ação os trabalhadores da educação lotados nas unidades de ensino e administrativos. Todos os trabalhos premiados foram acompanhados pela Comissão de Seleção da Semed.
A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, comentou em seu pronunciamento que essa iniciativa evidencia as boas práticas desenvolvidas na Semed, que levam à sociedade o selo de qualidade da atual gestão na área educacional.
“Esse momento é para a gente festejar, porque a partir do momento que damos as mãos para compartilhar nossas ideias, nós multiplicamos muito mais. Eu creio que é muito possível entregarmos ainda mais qualidade para os nossos estudantes, porque quando isso ocorre as diferenças sociais diminuem. É evidente que a educação faz a diferença na vida do ser humano. Estou muito feliz com os projetos apresentados, porque representam a qualidade da gestão do Prefeito David Almeida em nossa cidade”, declarou Dulce.
Experiências
Cada vencedor foi contemplado com um notebook, um troféu e um certificado de honra ao mérito. Entre os vencedores, está a assistente administrativo, lotada na sede, Jéssica Adrião, que desenvolveu um protocolo de tele resgate interligado à base de dados do Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeam), voltado aos estudantes do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) da DDZ Leste 1. Ela comentou que ficou feliz pelo reconhecimento do seu trabalho.
“Eu fico muito gratificada, porque quando tentamos ser criativos e inovadores dentro do setor para facilitar não somente o nosso trabalho, mas também dos colegas, não esperamos ser reconhecidos dessa maneira. O Prêmio Servidor + vem valorizar e motivar a gente a continuar sendo criativo e buscar novas soluções que viabilizem o nosso trabalho e facilite o atendimento das escolas, que é o público fim”, afirmou Jéssica.
Outro premiado foi o secretário escolar Dênis Drake Ribeiro, lotado na escola municipal Firme na Fé, localizada no bairro Alvorada 3, coordenada pela DDZ Oeste. O servidor desenvolveu um projeto de controle de justificativa de faltas dos estudantes e ficou bastante alegre com as premiações recebidas.
“Estou muito feliz com esse prêmio. É muito legal ver a Secretaria de Educação valorizando as nossas ideias e iniciativas. Esse projeto já criamos há um tempo, porque o próprio edital do concurso exigia pelos menos seis meses de existência do projeto. Essa premiação é muito gratificante”, relatou o secretário escolar.
Fonte: Semed