Adjuto Afonso integra delegação amazonense que discute cooperativismo em evento nacional

Uma delegação do Amazonas formada por representantes do setor de cooperativismo participa da 8ª edição do World Coop Management Expo22 (WCMEXPO22), que acontece em Belo Horizonte (MG). O deputado Adjuto Afonso (UB), que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), integra o grupo, e avalia de forma positiva o congresso, considerado o mais importante do país no setor.
Ao lado do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil – secção Amazonas (OCB-AM), Merched Chaar, o parlamentar diz que o grupo passa por uma reciclagem profissional de fundamental importância, que envolve estratégias de atuação nos negócios relacionados às cooperativas.
“A proposta do evento é repassar a nova visão empreendedora e cooperativa para o futuro, com pautas que impactam em liderança, gestão e a sociedade em que vivemos. Aqui, estamos discutindo as principais tendências mundiais e modelos de gestão que mais se adaptam ao período pós pandemia, além das ideias e práticas dos grandes pensadores e estrategistas da atualidade. É um evento muito importante para o setor”, ressalta o deputado.

Merched Chaar, presidente da OCB, avalia como uma amostra dos desafios do setor nesse período pós pandemia. “Nós estamos enfrentando uma fase de desafios, e estamos aqui, nesse encontro mundial do cooperativismo, avaliando esses desafios que precisam ser vencidos, a tecnologia é outra, os tempos são outros, as exigências são outras, e vamos aprender e aplicar nas nossas cooperativas”.
De acordo com o portal oficial do evento, o WCMEXPO22 reune presidentes e dirigentes do setor cooperativo brasileiro, onde o público interage com os principais Players do mercado, aumentando seu networking, conhecimento e promovendo oportunidades de negócios.
O evento é realizado em Belo Horizonte desde 2015, e é considerado uma referência no setor cooperativo do Brasil.