A vaga na final do Campeonato Estadual, garantida com uma vitória incontestável por 3 a 0 sobre o Vasco, não foi o bastante para que Abel Braga poupasse o Fluminense de algumas críticas. Apesar de se dizer “simplesmente maravilhado” com o desempenho de seus comandados, a avaliação do técnico tricolor foi de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico se o time não tivesse tirado o pé do acelerador.
— Se amanhã eu estiver perdendo de 3 a 0 ninguém vai ter pena do meu time. Queria ter feito quatro ou cinco — afirmou Abelão, antes de acrescentar: — E acho que não precisava de alguns dribles após ter um jogador a mais.
Abel Braga também ficou na bronca com as falhas da equipe na reta final da primeira etapa, quando, ainda com o placar empatado, o Vasco chegou muito perto de marcar o primeiro gol.
— O Vasco jogou 15 minutos finais do primeiro tempo, por erros nossos. O que nós erramos ali foi absurdo. Mas tem jogo que te marca, que te deixa feliz. Este foi um jogo que me deixou feliz. Fazia tempo que não via isso. A gente entrou em campo menos de 72 horas depois do jogo contra o Goiás — frisou o técnico.
O Fluminense aguarda, agora, o adversário para a decisão do Estadual. Botafogo e Flamengo fazem a segunda semifinal neste domingo, também no Maracanã.
— Conquistamos a Taça Guanabara contra o Flamengo, mas sabemos que eles têm um time superior no coletivo. Melhor do que o nosso. E o Botafogo também vem muito bem. Vai ser duelo.
Fonte: O Globo