Assembleia Legislativa recebe visita da embaixadora da Aústria

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) recebeu a visita da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, na manhã desta quinta-feira (25) no Gabinete da Presidência. Os deputados estaduais Roberto Cidade (PV), 3º vice-presidente da Casa, e Wilker Barreto (PHS) recepcionaram a embaixadora e trataram sobre a relação comercial entre o Brasil e a Áustria e as possibilidades de investimento no Amazonas.

Para Roberto Cidade, o encontro proporciona, além de cordialidade, uma oportunidade de apresentar a região Amazônica como um atrativo para os negócios. “É uma honra para a Assembleia poder receber essa visita ilustre, de cortesia, pois estamos sempre de portas abertas. Além disso, torcemos para que países invistam aqui no Amazonas, assim como a Áustria — que possui uma indústria instalada aqui no Pólo, que é a Dafra — e não só no segmento da indústria, como nos demais segmentos também”, declarou.

O potencial econômico do Amazonas foi destacado pela embaixadora. “É muito impressionante o trabalho do poder legislativo e também a importância da Zona Franca para a economia do estado, temos uma indústria instalada aqui, por isso temos interesse em ampliar nossa relação não só na área da indústria, mas também na cultura, ciência e tecnologia. Não sou especialista nesta área industrial, mas pela importância do Polo eu entendo como afeta a economia qualquer mudança nos regulamentos e leis sobre a Zona Franca”, afirmou Irene Giner-Reichl.

Da mesma forma o cônsul geral da Áustria, Klaus Hofstadler, ressaltou que a Zona Franca é um atrativo para as indústrias. “A Zona Franca atrai investimentos, como da Dafra e queremos saber se existem mais oportunidades e onde mais podemos investir aqui. Para nós o mercado brasileiro é interessante e a Zona Franca oferece condições mais interessantes ainda”, destacou.

A visita foi acompanhada pelo desembargador Yêdo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).