A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), deu início à aula inaugural das turmas do 2º ciclo do programa “Salto – Aceleradora de MEIS”, nesta segunda-feira, 19/9. O primeiro encontro foi realizado no posto do Sine Manaus, localizado no shopping Phelippe Daou, zona Leste da capital.
No total, 200 alunos vão participar das atividades do programa, divididos em quatro turmas, realizadas no shopping Phelippe Daou; na galeria dos Remédios e Casarão da Inovação Cassina, ambos no bairro Centro, zona Sul; e na Impact Hub, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A metodologia, que tem duração de aproximadamente três meses, é aplicada pela organização Impact Hub Manaus.
“Já qualificamos 200 empreendedores no 1º ciclo desse programa. Agora, com essa nova turma, serão mais de 400 capacitados. A meta é atender 600 pessoas, impulsionando negócios de vários segmentos, com uma didática exclusiva. A especialidade da Prefeitura de Manaus é criar oportunidades como essa, para atender muito mais trabalhadores”, afirmou a gerente de apoio ao empreendedor, Thais Verçosa.
Ao todo, serão dez encontros, com aulas focadas em três grandes saltos: Empreendedor, Modelo de Negócio e Crescimento de negócios. Cada turma possui um horário flexível, a fim de alcançar o público e conciliar com as demais atividades.
“Sem esses microempreendedores, com certeza, nossa economia não seria a mesma. Agora nós vamos fazer com que essas pessoas se reconheçam como empreendedores de fato. A partir da próxima semana, serão aplicados conteúdos de autodesenvolvimento, finanças, mercado e marketing”, afirma a representante do Impact Hub, Gabriela Rebouças.
Uma das participantes do programa é a confeiteira Silvia Letícia, que encontrou o “Salto” por meio das redes sociais, fez a inscrição e foi selecionada para a turma do shopping Phelippe Daou.
“Eu quero muito aprender aquilo que ainda não sei sobre gerir meu negócio. Sou do segmento da confeitaria e trabalho com brigadeiros, mas agora comecei a trabalhar com bolos e estou me profissionalizando nessa área. Tenho certeza que tudo isso aqui vai me ajudar bastante, porque não posso parar de estudar e me especializar”, disse a empreendedora Silvia Letícia.
Fonte: Semtepi