Falsas afirmações de Braga rendem direito de resposta a Wilson

Por entender que o senador e candidato ao Governo do Estado Eduardo Braga (MDB) fez acusações falsas contra o governador e candidato à reeleição Wilson Lima (UB), durante entrevista concedida à emissora na última sexta-feira (16), descumprindo regras pré-estabelecidas, a Rede Amazônica decidiu conceder direito de resposta a Wilson Lima. Veiculado ao vivo nesta segunda-feira (19), o direito de resposta esclareceu que não é verdade que o governador sabia antecipadamente sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Assim como também não é verdade que as UTIs no interior não existem.

UTIS PIONEIRAS NO INTERIOR

Não é difícil comprovar o funcionamento das 31 Unidades de Terapia Intensiva no interior do Estado, iniciativa inédita e pioneira do atual governo, distribuídas nos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga. Basta verificar a documentação que consta em órgãos do Governo Federal, ou mesmo ouvir quem já é beneficiado pelos leitos nas cidades onde estão instaladas. Faltou boa vontade de Braga. Ou sobrou má-fé.

AMAZONINO SAIU DA TOCA

Ao que tudo indica, finalmente ficou claro à equipe de marketing do ex-governador e candidato ao Governo do Estado Amazonino Mendes (Cidadania) que a estratégia de poupá-lo, mantendo-o em casa durante grande parte da campanha do primeiro turno, não foi das melhores. E o resultado veio na forma da perda de quatro pontos percentuais entre a penúltima pesquisa Ipec e a última, divulgada no último sábado (17). Amazonino caiu de 30% para 26%. Coincidência ou não, Amazonino saiu da toca nesta segunda-feira (19).

ZONAS LESTE E NORTE

Tendo o seu candidato a vice, Humberto Michilles (PSDB), como motorista, Amazonino escolheu bairros das zonas Leste e Norte – as de maior densidade eleitoral da capital – para fazer sua aparição pública desta segunda, sem, entretanto, descer de seu “jipe elétrico”. Passou pelo Jorge Teixeira, Lago Azul, Santa Etelvina, Cidade Nova, Cidade de Deus e Nova Cidade.

VICE NA LINHA DE FRENTE

Nas últimas semanas, era justamente o candidato a vice-governador Humberto Michilles o único responsável pelo corpo a corpo com o eleitor na campanha de Amazonino. O “sumiço” do candidato, aliás, contribuiu muito para o surgimento de dúvidas e boatos em relação à sua saúde. A questão é que o eleitor não necessariamente deposita no candidato a vice a mesma confiança e apreço que tem por Amazonino. E isso o próprio Michilles reconheceu em entrevista no dia da convenção da federação: disse que não é um grande agregador de votos.

SUFRAMA NO FEIRÃO DO MEI

O Feirão do Microempreendedor Individual (MEI), realizado de terça-feira (20) até quinta-feira (22), na sede do Sebrae em Macapá, vai contar com um estande da Suframa. A Autarquia terá um local no evento para atender e explicar aos visitantes, informações sobre todos os incentivos fiscais concedidos, ingresso de mercadorias e o cadastro MEI feito junto à Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS/Suframa).

CHORO PARA BEBÊS

O Centro Suzuki Amazonas vai promover, no dia 1º de outubro, a partir das 10h, uma roda de choro especial para as famílias e seus filhos, especialmente bebês. O evento, que será realizado na Sementeira Casa Viva (Rua Janice de Vasconcelos, nº 5 – Adrianópolis, Manaus), terá formato de picnic para distração das crianças, além de música para os adultos e tem como título “Minha Primeira Roda de Choro”. Link para compra de ingressos: https://doity.com.br/rodadechoro.