O deputado estadual Felipe Souza (Patri) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Sessão Plenária de terça-feira (16), e fez duras críticas à falta de diálogo entre o Governo do Estado e a classe dos professores. No seu pronunciamento, o líder dos Independentes ainda disse que a Casa Legislativa vive um momento histórico, pois o governo não consegue um líder para coordenar os parlamentares nas pautas do governo.
Dezenas de professores estiveram na galeria da Assembleia do Amazonas defendendo a campanha salarial pelo reajuste da categoria, que está em greve. De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), profissionais de 37 municípios, incluindo a capital Manaus, já aderiram à greve, deflagrada na segunda-feira.
Em relação ao atual secretário de educação, Luiz Castro, o parlamentar disse que quando o secretário era deputado estadual defendia a classe dos professores e agora, como gestor na educação, não tem a capacidade de dialogar e evitar essa greve que prejudica os alunos da rede estadual. “Onde está o secretário hoje? Mudou de lado? Não cosegue sentar-se à mesa com os professores e negociar um reajuste salarial justo e merecido”, disse Felipe Souza.