A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que terá atuação especial de monitoramento durante o “#SouManaus Passo a Paço 2022”, o maior festival de artes integradas da região Norte do país, que acontece na área portuária de Manaus, nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro.
O objetivo é fortalecer o esquema de segurança ao longo de todo o perímetro do festival. Serão mais de 150 câmeras de monitoramento de alta tecnologia mapeadas em pontos estratégicos para a ampliação da cobertura.
“Estamos pensando em todos os detalhes para garantir a segurança das famílias que vão prestigiar o nosso maior festival de artes integradas na região Norte do Brasil. A segurança é fundamental, porque o que vai ocorrer aqui será grandioso”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Segundo o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, todas as câmeras de sistema inteligente do CCC vão estar designadas para o evento, além de dois caminhões cedidos pelo Governo do Estado, cada um com suporte de 10 lentes.
“São câmeras inteligentes de alta qualidade, com tecnologia muito avançada, onde a gente pode identificar, aproximar, verificar o quantitativo de pessoas, características do evento e isso tudo ficará com o banco de dados”, completou o superintendente.
No “#SouManaus” cerca de 113 guardas municipais, 135 policiais militares e nove bombeiros estarão envolvidos no esquema de segurança. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, o monitoramento será um grande aliado da Guarda Municipal.
“Há uma expectativa muito grande de divertimento, de lazer, de passar bons momentos curtindo o ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’ e para isso precisamos de segurança. Nós, obviamente, contamos com a ajuda do Estado, que é fundamental com a Polícia Militar, Polícia Civil e os órgãos de segurança”, ressaltou Fontes.
Fonte: Manauscult