A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nas ruas do bairro Educandos, zona Sul da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 22/8, 35 homens trabalham na recuperação da via Paes Barreto, que, segundo os moradores, estava abandonada há 40 anos.
A rua está recebendo uma média de 230 toneladas de massa asfáltica por dia, em toda a sua extensão. As equipes da Seminf realizam um serviço de excelência, a partir de maquinários essenciais para garantir a celeridade nos serviços, como fresadora, caçamba de apoio, bobcat de limpeza, caminhão espantador, vibroacabadora, rolo compactador e caçambas Truck.
Segundo o fiscal da obra, engenheiro Railton Monteiro, esse trecho funciona como um desafogo para aqueles que desejam “fugir” de um trânsito mais intenso. “A Paes Barreto é uma rua que corta, dando acesso a outras vias principais, como a da feira da Panair. Quando a nossa equipe iniciou os serviços, a rua estava bastante comprometida, com muitos remendos. Estamos trabalhando há cinco dias no local e, hoje, vamos entregar a via pronta para os moradores usufruírem, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior“, disse Railton.
A dona de casa Regina da Silva, 52, compartilha a imensa alegria de receber asfalto novo na porta de casa e relembra os sufocos que enfrentou nesses anos. “Há 40 anos eu não via asfalto, era só buraqueira, situação caótica, agora eu estou feliz por ver a quantidade de máquinas na minha rua, está lindo, um tapete, obrigada, prefeito David e o nosso secretário Renato Júnior, que acompanharam de perto a situação”, destacou a moradora.
No bairro Educandos, quase 18 ruas estão na programação para receberem recapeamento de qualidade, a partir do programa “Asfalta Manaus”. Do total, 15 vias já foram executadas e as outras estão em fase de conclusão. Realizar e entregar um serviço de qualidade e com rapidez é apenas um dos métodos empregados pela Prefeitura de Manaus para com a população, e tem a meta de recuperar 10 mil vias.
Fonte: Seminf