O evento “Diálogos – Acolhimento Familiar” está agendado para o próximo dia 25/08, no Auditório Gebes de Mello Medeiros, sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), vai realizar, no próximo dia 25/08, no Auditório Gebes de Mello Medeiros, o evento “Diálogos – Acolhimento Familiar”. O debate é dirigido a membros e servidores do MPAM que atuam na área da Infância e Juventude na Capital e no Interior. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
O evento terá como interlocutores, os promotores de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), e Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, titular da Promotoria de Justiça de Itamarati. O diálogo será conduzido pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Tocantins, Sidney Fiori Júnior.
O evento tem por objetivo promover o comprometimento de todos os atores envolvidos, membros do MP e rede de proteção em geral, com a ampliação do acolhimento familiar no Amazonas, mediante compartilhamento de informações qualificadas sobre o assunto e sua importância para crianças e adolescentes.